Coletivo De Que Lado Você Samba?


Apresentação

Nosso samba é do lado das lutas! 


          A necessidade de construir um movimento estudantil combativo, de luta, democrático e independente se concretizou na formação do Coletivo De Que Lado Você Samba por estudantes de Serviço Social da UFPE. Entendendo toda a dificuldade de organização, nos colocamos no desafio de pautar nossa luta no cotidiano, destacando que o Movimento Estudantil de Serviço Social (MESS) está inserido num espaço bem mais amplo, que é a Universidade e a sociedade que vivemos. Lembrando que é a partir das lutas que conquistamos e garantimos direitos, sendo assim é extremamente necessário nos mobilizarmos em defesa da qualidade do ensino público e da nossa formação profissional, contra os ataques que há muito tempo vem ocorrendo e tem continuidade no Governo Lula, que vem priorizando a expansão sem qualidade e estrutura das universidades e o intenso corte de verbas na educação.
          Queremos colocar em foco a discussão sobre opressões, cultura, conjuntura e o Movimento Estudantil que queremos e que hoje não está refletido na UNE, que vem aprofundando cada vez mais seu atrelamento político e financeiro ao Governo e não só distanciando-se do nosso cotidiano, mas colando-se contra nossas reivindicações.
          Também discordamos e fazemos oposição a omissão e a falta de mobilização por parte da atual gestão do DASS “Lutar quando é fácil ceder” em relação às problemáticas que enfrentamos (no curso, no centro e na universidade). Fazemos parte dos que afirmam “a UNE não nos representa” e nos unimos com aqueles/as que querem construir na luta um novo Movimento Estudantil organizado nacionalmente e essa é a proposta da ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre) que se coloca hoje enquanto uma entidade que reivindica bandeiras históricas que a UNE abandonou.


Venha construir conosco essa luta! Te convidamos a chegar mais, que a casa é grande e é toda nossa, pode entrar!


Confira e participe da nossa Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106324741


Entre em contato:
(81)9704-4519
(81)8723-5136
(81) 9266-9249

dequeladovocesamba.seso@gmail.com